Sua nova long neck: conheça a Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim, a primeira Double IPA em Litrão do Brasil!

Sua nova long neck: conheça a Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim, a primeira Double IPA em Litrão do Brasil!

Depois de desenvolvermos a cerveja comemorativa de 10 anos do Mestre-Cervejeiro.com junto à DUM Cervejaria, começamos a pensar já na cerveja de 11 anos. Durante o último South Beer Cup conversei com o André, da Cervejaria Tupiniquim – que foi eleita a cervejaria do ano no VI Festival Brasileiro da Cerveja – sobre essa ideia, e ele topou na hora. A partir daí começou o desenvolvimento da receita junto com a cervejaria, desde a definição do estilo até os detalhes de cor, variedades de lúpulo e aspectos sensoriais que buscávamos.

Aproveitei a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Santo André, a primeira da rede a abrir já com a nossa Double IPA nas prateleiras, para apresentar pra vocês o resultado.

Uma grande cerveja, em uma grande garrafa, para comemorar um grande ano. Nós adoramos ela, e esperamos que vocês gostem também. Um brinde!


Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Santo André.
Rua das Goiabeiras, 294 – Jardim – Santo André, SP
Tel.: (11) 2774-9379

Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas


mestre-cervejeiro-com-11-anos-por-tupiniquim

Mestre-Cervejeiro.com 11 anos por Tupiniquim

Estilo: Double IPA
Teor Alc.: 8,0%
Origem: Porto Alegre, RS – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

2 Comments

  1. Fala Wolff! Parabéns pela decisão de envasar em litrão! Sou cliente aqui de Campo Grande e inclusive conversamos com o Cícero sobre o assunto. As vezes precisamos nos desprender de uma experiencia “apenas” gustativa e partir para algo mais informal como é o litrão mas sem perder a qualidade claro. É o oposto do que ocorre em cervejas Session envasadas em garrafas pequenas (como a Session Porter) que tem a vibe de ser consumida em maior volume mas acaba esbarrando no custo da garrafa pequena que proporcionalmente sabemos ser mais caro na ponta do lápis.

    Parabéns pelos 11 anos e pela iniciativa!

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>