• Inicio
  • Conteúdo
    • Artigos
    • Notícias
    • Entrevistas
    • Fazendo Cerveja
  • Cervejas
    • Alemanha
    • Argentina
    • Austrália
    • Áustria
    • Bélgica
    • Bolívia
    • Brasil
    • Canadá
    • Chile
    • Escócia
    • Espanha
    • Estados Unidos
    • França
    • Grécia
    • Holanda
    • Inglaterra
    • Irlanda
    • Itália
    • Japão
    • México
    • Portugal
    • República Tcheca
    • Tailândia
    • Uruguai
    • Dinamarca
    • Peru
  • Loja em Curitiba
  • Contato
Artigos e Notícias / O que é Cerveja?

O que é Cerveja?

Escrito por Daniel Wolff

Artigo O Que é Cerveja?Uma bebida levemente alcoólica, amarelo-ouro de sabor amargo, gasosa e servida extremamente gelada. Poderia ser uma descrição coerente, mas sabemos que a nossa velha amiga, com mais de 6.000 anos de idade, tem muitas outras qualidades e diversificações.

Existem ótimas cervejas com teor alcoólico entre 2 e 3% e cervejas com um teor alcoólico superior ao vinho (maior que 12%). Visualmente encontramos cervejas cristalinas, opacas e turvas, variando pelas cores dourada, vermelha, âmbar, marrom e preta. Podemos até citar algumas esquisitinhas verdes por aí. Quanto ao sabor, a diversidade é enorme: encontramos cervejas adocicadas com paladar de baunilha e cereja, cítricas como a laranja e até umas bem amargas como o café.

Servida extremamente gelada? Acreditem, a grande maioria consome assim porque foram condicionados a beber cerveja das grandes cervejarias, que popularizam seu produto para atingir um número maior de consumidores. Deixando-as, infelizmente, sem aroma e sem sabor. Ainda bem que hoje em dia podemos encontrar cervejas com aroma e sabor, nos melhores bares, restaurantes e até mesmo nos grandes mercados.

Bom, tecnicamente a descrição de cerveja seria: “uma bebida de leve teor alcoólico, sendo o álcool obtido pela fermentação do amido sacarificado”.

Tweet
Bookmark
Email This
Hits: 12799
Comentarios (2)Add Comment
0
Cerveja Gourmet!
escrito por Rony, 02 de junho, 2008
O que caracteriza uma cerveja para levar esse título?


obrigado.
  • report abuse
  • +3
  • vote down
  • vote up
0
...
escrito por joaquim Paulo de Andrade bernardo Cuvaca, 23 de junho, 2009
pude apreciar a vossa diversidade de comentarios a respeito da cerveja, gostaria de saber o que acham da quantidade percentual de alcool na cerveja?"
  • report abuse
  • +0
  • vote down
  • vote up

Escreva seu Comentario
bold italicize underline strike url image quote
smaller | bigger

busy
< Anterior
  • Twitter do Mestre-Cervejeiro.com
  • Facebook do Mestre-Cervejeiro.com

Institucional

  • Sobre o Mestre-Cervejeiro.com
  • Imprensa
  • F.A.Q.
  • Contato
  • Loja em Curitiba
  • Mapa do Site

Utilidades

  • As Cervejas Melhores Avaliadas
  • Os Melhores Avaliadores
  • Onde Achar
  • Glossário
  • Links
  • Comunidades
Nós temos 136 visitantes online
Copyright © 2010 Mestre-Cervejeiro.com. Todos os direiros reservados. Voltar ao Topo