Batalha entre duas cervejarias do interior de São Paulo!

Aproveitei a abertura da nossa loja em São José do Rio Preto para provar algumas cervejas locais. E com isso surgiu a ideia de promover uma batalha degustativa entre duas cervejarias paulistas.

Resolvemos botar a qualidade técnica e sensorial dessas cervejas à prova. De um lado do ringue temos a Synergy, cigana de Alambari produzida em Botucatu, que veio com a Witbier e Session IPA. Do outro temos a Lund, microcervejaria de Ribeirão Preto, que foi pra cima com a Witbier e a Pale Ale.

Aqui vale uma ressalva: normalmente quando vemos uma cerveja chamada “Pale Ale” ela é uma American Pale Ale ou English Pale Ale, e foi com base nisso que avaliei este rótulo da Lund. Após a gravação fui pesquisar e vi que era uma Belgian Pale Ale, portanto nesse caso o perfil frutado não estaria fora do estilo. Mas o intuito das batalhas é avaliar a qualidade geral da degustação e, desta vez, mantenho o voto pela Synergy.

Confira e conte pra gente: qual outra cervejaria do interior de São Paulo você colocaria na batalha?

Participe e até a próxima!

Cervejas Degustadas

batalha-de-paulistas_synergy-snow-wit-lund

Synergy Snow Wit

Estilo: Witbier
Teor Alc.: 4,6%
Origem: Alambari, SP – Brasil

batalha-de-paulistas_synergy-lund-witbier

Lund Wit Bier

Estilo: Witbier
Teor Alc.: 4,2%
Origem: Ribeirão Preto, SP – Brasil

batalha-de-paulistas_synergy-session-ipa-lund

Synergy Session IPA

Estilo: Session IPA
Teor Alc.: 3,8%
Origem: Alambari, SP – Brasil

batalha-de-paulistas_synergy-lund-pale-ale

Lund Pale Ale

Estilo: Belgian Pale Ale
Teor Alc.: 5,0%
Origem: Ribeirão Preto, SP – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>