Já conhece a Cerveja Blumenau?

Visitei as instalações onde será a fábrica da Cerveja Blumenau. Nisso aproveitei para conversar com Fernando Lapolli, um dos sócios e cervejeiros.

Com capacidade inicial de 100.000 litros/mês, esta será uma das mais modernas microcervejarias brasileiras. Conta com equipamentos recém-lançados para a indústria cervejeira produzidos pela Zegla de Bento Gonçalves, RS. Até então a Zegla era conhecida por equipamentos de envase.

Fernando divide a produção com o seu irmão Carlo Lapolli, também cervejeiro, sócio da Cerveja Blumenau e atual presidente da Acasc – Associação das Micro Cervejarias Artesanais de Santa Catarina.

Provamos três cervejas da Blumenau entre elas Blumenau Capivara Little IPA, que levou medalha de ouro no Brussels Beer Challenge 2016 na categoria American IPA – ficando surpreendentemente à frente da Ballast Point Sculpin e da Odell IPA. Degustamos também a Blumenau Frida, que conquistou medalha de bronze na categoria Belgian Blonde Ale no Concurso Brasileiro de Cervejas deste ano. E a Blumenau Capivara Double IPA, que tem como base a receita da Little IPA porém com perfil mais potente.

Aproveite, abra uma Capivara e assista a conversa. Aproveitando, você já conhece as cervejas da Blumenau? Qual cerveja da cidade de Blumenau você mais gosta?

Um grande brinde!

Cervejas Degustadas

Cerveja-Blumenau_Frida-Blond-Ale

Cerveja Blumenau Frida Blond Ale

Estilo: Belgian Blonde Ale
Teor Alc.: 7,0%
Origem: Blumenau, SC – Brasil

Cerveja-Blumenau_Capivara-Little-IPA

Cerveja Blumenau Capivara Little IPA

Estilo: American IPA
Teor Alc.: 6,6%
Origem: Blumenau, SC – Brasil

Cerveja-Blumenau_Frida-Blond-Ale

Cerveja Blumenau Capivara Double IPA

Estilo: Imperial IPA
Teor Alc.: 8,1%
Origem: Blumenau, SC – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>