Delícias Ácidas de Verão: neste vídeo provo as novas cervejas ácidas da Morada Cia. Etílica, seguindo a onda das Sour Beers com muita qualidade e criatividade.

Delícias Ácidas de Verão: conheça as novas cervejas ácidas da Morada Cia. Etílica!

Atualmente temos visto cada vez mais cervejas ácidas – também chamadas de Sour Beers – surgindo por aí, não só de cervejarias estrangeiras mas também daqui do Brasil. E aproveitando a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Santos, resolvi provar a recém-lançada linha de Sours da Morada feitas colaborativamente com o Brian Strumke da Stillwater, as chamadas Delícias Ácidas de Verão.

São cervejas abertamente ácidas e deliciosamente refrescantes, que saíram da mente criativa do cervejeiro André Junqueira. Mantendo a personalidade inusitada da Morada, nenhuma destas cervejas poderia ser encaixada em um estilo específico dentro de um guia de estilos, mas são ótimas cervejas e vale muito a pena provar todas.

Pergunta do episódio: qual é a sua cerveja ácida favorita?


 

Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Santos.
Rua Azevedo Sodré, 112 – Gonzaga – Santos, SP
Tel.: (13) 3349-5573

Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
 


Cervejas Degustadas

cervejas-ácidas-da-morada-cupuaçu-sour

Morada Cupuaçu Sour

Estilo: Sour Beer
Teor Alc.: 5,5%
Origem: Curitiba, PR – Brasil

cervejas-ácidas-da-morada-cdb

Morada CDB

Estilo: Sour Beer
Teor Alc.: 4,8%
Origem: Curitiba, PR – Brasil

<

div style=”clear: both;”>

cervejas-ácidas-da-morada-abera-base

Morada Abera Base

Estilo: Sour Beer
Teor Alc.: 9,5%
Origem: Curitiba, PR – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

5 Comments

  1. Alessandro F Mateus

    Excelente vídeo. De fato conseguiu passar a qualidade da cerveja. Todavia, acho que você poderia ter abordado a questão de harmonização. Abraço!!!

    1. Opa! Pode deixar, às vezes rola. Depende do vídeo. Sobre cervejas ácidas, elas funcionam muito bem com alimentos untuosos. Principalmente queijos como de fungo branco e úmidos. E no momento de entrada/recepção, já que a acidez estimula o apetite. Obrigado por participar!

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>