Cervejas do mais alto nível de qualidade: conheça as cervejas da Trappistes Rochefort, todas acima de 90 pontos no BeerAdvocate!

Cervejas do mais alto nível de qualidade: conheça as cervejas da Trappistes Rochefort, todas acima de 90 pontos no BeerAdvocate!

Pessoal, existem por aí diversos sites e aplicativos para avaliar cerveja. Os mais comuns são o BeerAdvocate e o RateBeer – originalmente dos Estados Unidos mas usados por cervejeiros e cervejeiras do mundo todo –, o Brejas aqui no Brasil, e o aplicativo Untappd, que também serve como rede social cervejeira.

Em nossas lojas sempre destacamos as cervejas bem avaliadas nestas ferramentas, e geralmente usamos o BeerAdvocate ou o RateBeer devido ao grande número de avaliações e à escala de pontuação mais detalhada (de 0 a 100).

Aproveitei a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Araraquara para provar três cervejas com ótimas pontuações no BeerAdvocate, as Rochefort 6, 8 e 10. E realmente as pontuações refletem a qualidade destas cervejas!

Perguntas do episódio: Já conhece as cervejas da Trappistes Rochefort? Qual é a que você mais gosta? E entre as Belgian Dark Strong Ale / Quadrupel, qual é a sua favorita?


 

Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Araraquara.
Av. Doutor Gastão Vidigal, 157 – Jardim Primavera – Araraquara, SP
Tel.: (16) 3014-1414

Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
 


Cervejas Degustadas

Cervejas-acima-de-90-pts_Rochefort-6-8-10_6

Trappistes Rochefort 6

Estilo: Belgian Dubbel
Teor Alc.: 7,5%
Origem: Rochefort – Bélgica

Cervejas-acima-de-90-pts_Rochefort-6-8-10_8

Trappistes Rochefort 8

Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Teor Alc.: 9,2%
Origem: Rochefort – Bélgica

<

div style=”clear: both;”>

Cervejas-acima-de-90-pts_Rochefort-6-8-10_10

Trappistes Rochefort 10

Estilo: Quadrupel
Teor Alc.: 11,3%
Origem: Rochefort – Bélgica

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

5 Comments

  1. Daniel, fiz o roteiro trapista belgica + la trappe no meio do ano e lá a notícia é que ainda este ano vai sair outra trapista em Roma! Quando o Brasil entra nessa?
    Abraço!!!!

    1. Salve Enzo, tudo bem? E ai, curtiu a visita nos mosteiros? Eu vi essa trapista italiana, Tre Fontaine, pra vender na Bélgica, mas tava 30 euros.. rss.. não provei ainda. Tem um mosteiro trapista no Paraná, o Samuel da Bodebrown até já foi lá falar com os monges, mas eles não tem essa visão de ter a cerveja como fonte de renda para beneficio das causas deles. Vamos torcer. valeu, abs

      1. Valeu Daniel! Ouvi uma história dessas, meu primo mora aí em Curita também e comentou algo do gênero.. uma pena! Nos resta torcer mesmo!! Grande abraço!!!

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>