A cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade! Conheça neste vídeo 3 rótulos da Weihenstephaner, incluindo a recém-chegada Weihenstephaner Hefeweissbier Dunkel.

A cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade! Conheça neste vídeo 3 rótulos da Weihenstephaner, incluindo a recém-chegada Weihenstephaner Hefeweissbier Dunkel.

A Weihenstephan é uma das cervejarias mais emblemáticas e importantes da Alemanha. Notória por ser a cervejaria mais antiga do mundo ainda em atividade, ela tem origem em um mosteiro – daí o nome Weihenstephan, que vem de Santo Estêvão –, e hoje é uma empresa estatal, propriedade do estado da Baviera. A Weihenstephan é também uma das mais reconhecidas Universidades cervejeiras, e forma mestres cervejeiros do mundo todo.

Aproveitei a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com João Pessoa, que já inaugurou com uma grande variedade de rótulos, para provar a linha da Weihenstephaner que está disponível no Brasil. São cervejas alemãs de trigo como manda o figurino, ótimos exemplares dos estilos, e que recomendo muito. Prost!

Pergunta do episódio: qual é a sua cerveja de trigo favorita?


 

Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com João Pessoa.
R. São Gonçalo, 452 – Manaíra – João Pessoa, PB
Tel.: (83) 3227-0000

Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas
 


Cervejas Degustadas

cervejas-de-trigo-da-weihenstephaner_hefeweissbier

Weihenstephaner Hefe Weissbier

Estilo: Hefeweizen
Teor Alc.: 5,4%
Origem: Freising – Alemanha

cervejas-de-trigo-da-weihenstephaner_hefeweissbier-dunkel

Weihenstephaner Hefeweissbier Dunkel

Estilo: Dunkelweizen
Teor Alc.: 5,3%
Origem: Freising – Alemanha

<

div style=”clear: both;”>

cervejas-de-trigo-da-weihenstephaner_vitus

Weihenstephaner Vitus

Estilo: Weizenbock clara
Teor Alc.: 7,7%
Origem: Freising – Alemanha

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

8 Comments

      1. Td ótimo Daniel!
        Agradeço pela resposta.
        Peço desculpas pela falha.. Estou começando agora nesse vasto mundo!! ????
        Eu já tinha visto esse vídeo q vc me indicou.. Aliás, foi ele q me despertou o interesse nas cervejas de trigo. Eu já ouvia falar mt bem, mas depois da sua explicação tive certeza q não erraria na escolha. Até o momento é o meu estilo preferido.
        Recentemente provei a IPA da Baden Baden.. Mas não gostei. Achei q tem amargor em excesso. Essa informação procede ou simplesmente é a minha falta de costume?

        1. Olá Gustavo, tudo bem? Sobre a Baden Baden IPA, sim, o perfil geral do estilo IPA é o destaque do amargor. E as IPAs são as cervejas preferidas pelos cervejeiros que estão em busca das artesanais. Mas se não curtiu, não tem problema, há uma grande variedade de estilos para provar! grande abraço

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>