Dê sua última bola fora sobre cerveja!

Seguindo a nossa missão de promover a Cultura da Cerveja, nos aliamos ao Instituto da Cerveja Brasil, uma das principais instituições de ensino cervejeiro no país, para oferecer uma vaga no Curso de Verão – Introdução ao Universo das Cervejas Especiais, em São Paulo/SP.

Mas não basta querer, tem que merecer!

Sorteio Mestre Cervejeiro Instituto da Cerveja

Como participar?

Queremos saber o quanto você precisa fazer um curso sobre cervejas artesanais. Pode ser uma história em que você errou rude na mesa do bar, algum conceito cervejeiro que você não entende, noções erradas que você não consegue largar, vale qualquer relato que mostre o quanto um curso poderá te ajudar. É só conferir o REGULAMENTO e escrever ali embaixo, nos comentários, em até 300 caracteres (contando espaços).

Todas as contribuições serão revisadas por nossa equipe de sommeliers de cerveja e dez delas serão selecionadas para votação em júri popular. A frase mais votada pelo público vai garantir, a quem a tiver escrito, uma vaga no Curso de Verão – Introdução ao Universo das Cervejas Especiais do Instituto da Cerveja.

Se interessou? Acesse o regulamento AQUI e confira mais detalhes sobre o curso AQUI.

Boa sorte!


1ª Etapa: Inscreva sua frase! (08/11 a 13/11/2016)

Conte para a gente, em até 300 caracteres (contando os espaços), o quanto você precisa de um curso de cerveja. Qualquer dúvida confira o REGULAMENTO. Deixe sua contribuição nos comentários e boa sorte!

2ª Etapa: Voto popular (14/11 a 20/11/2016)

Chegou a hora de votar na sua frase preferida. Lembre-se: só é permitido votar em uma opção e apenas uma vez, então escolha com carinho! A frase vencedora será divulgada no dia 21/11/2016.

Conheça a frase vencedora! (21/11/2016)

E o vencedor é… Eder Meneses!

Frase vencedora (conforme apuração às 12h do dia 21/11/2016): “Frequento semanalmente uma loja de cervejas artesanais, gosto muito das brejas, em especial as IPas, só que me sinto “um escandinavo em um território em que a lingua oficial é o Javanês” rs… Meu sonho é chegar no recinto e com segurança indicar as brejas pra geral”

Obrigado a todos que participaram e parabéns ao Eder. As aulas de Javanês já estão marcadas para janeiro.


29 Comments

  1. Em uma determinada noite em um bar de cervejas especias de Brasília, pela primeira vez, na mesa com os amigos, tentando imprensionar falei alto com bom tom de segurança : Garçom me traz a cerveja de trigo alemã Isengard ! O garçom muito educado e atencioso, após toda discussão me explicou que não existia tal marca e que tal nome em verdade era um local da obra de Tolkien, senhor dos anéis. Resumindo a estória vergonhosa o que eu desejava era a cerveja Erdinger. Toda vez que vou para o tal bar com os amigos eles tiram sarro cantando a musica: They taking the Hobbits to Erdinger!

  2. Aqui o casório só sai se fizermos uma cerveja juntos!!! Não preciso nem dizer mais nada sobre o quanto preciso desse curso né?!

  3. Quero participar, comecei a aprender um pouco mais e tenho uma meta de abrir uma cervejaria como meu sócio… pois o prazer faz acontecer mais na vida !!

  4. Priscilla Soares

    Hum…primeiro sou a rainha dos foras…
    e agora querendo e aprendendo a beber cerveja de verdade não misturas de milho pq milho é só na comida nè kkkkk
    meu amigo exper nas brejas boas vive me dando dicas olha q até acerto alguns aromas frutados citricos humm notas de café talvez chocolate ou outra com amargor acentuado do lúpulo hahhahaha. ..falou Pri não entendo nada mas queria pq depois q descobri a cerveja de verdade não quero mais qquer uma…Um dos meus foras foi ele me perguntar sobre uma cerveja que jurava q era uma ipa e falei q era aguada kkkk achei fraca vai…dai ele disse achou fraca pq era uma apa ale hummm micao mas vai meu paladar esta melhorando kkkk…Será q errei de novo me ajuda vai bjao.

  5. Não ter noção sobre lupulo me incomoda demais demais, principalmente quando um cliente pergunta sobre e não sei explicar!fora outras coisas.
    Fazer o curso mudaria a minha vida profissional totalmente!
    Sejam meu papai noel,
    Este ano fui uma boa garota ????
    Me deem aulas que eu mudo meu futuro! ????

  6. Adoro cervejas, elas certamente fazem parte do meu cotidiano e pretendo ter o auxílio das mesmas para montar meu próprio negócio..
    Minha frase é: “Cerveja: fazendo e bebendo!” kkk

  7. Marcelo Munhoz Carmona

    Eu tenho muita sede!
    Cerveja mata sede!
    Verão é igual calor que é igual a mais sede!
    Nada mais justo que fazer um curso de verão de cervejas para que eu possa matar a minha sede com cerveja!

  8. Sempre sonhei em fazer o curso do Instituto da Cerveja, eu vendo algumas cervejas especiais na minha distribuidora e várias vezes já cometi gafes atendendo meus clientes, mas a maior delas são todas vezes que eu degusto alguma cerveja e posto nas minhas redes sociais e não sei falar tecnicamente a respeito! Realizem este sonho!

  9. Bem eu sempre imaginei que sempre havia só dois tipo de cerveja no mundo Brahma e Skol, e mais posteriormente os outras, mas de uns 3 anos pra cá vi que esse mundo era imensamente maior que eu sempre imaginei e sonhei, e gostaria muito mesmo de continuar a sonhar e saber sobre esse mundo que nunca terá fim.
    Ps. as cervejas q citei acima não são cervejas de verdade!

    Obrigado pela oportunidade

  10. Eu tenho um sonho de partihar tudo que vou aprender no curso com startup Lupulus.Co e vou mostrar como uma cerveja artesanal pode fazer a diferença em nosso Brasil querido. Temos uma variedade imensa de cervejas e conhecemos tão pouco que mostrar que em nosso Brasil têm qualidade no que produzimos!

  11. Roberto Oliveira

    Que tal se eu contasse que quando descobri as cervejas de trigo, nas primeiras vezes que eu pedia uma num famoso bar de cervejas artesanais de são paulo, eu sempre pedia uma cerveja de cevada de trigo????!!!! 🙁

  12. Vinicius Rodrigues Dias

    Quero ganhar para entender por que cargas d’água serve-se uma cerveja com um pedaço de limao em seu respectivo gargalo.

  13. Um belo dia fui no meu primeiro festival de cervejas artesanais,fui pedir uma cream porter ( não sabia do que se tratava ) e pedi uma cream BORDER.. o cervejeiro ficou se segurando pra não rir,cadê buraco pra me esconder?
    Preciso do curso pois conhecimento e boa cerveja nunca é demais.

  14. A primeira vez que fiz cerveja fervi por 2h sem controle de temperatura, resfriei ao ar livre e coloquei para fermentar em baixo da escada. Tirei o fermento como se fizesse suco de laranja e engarrafei, resultado: explosão às 2h44am de uma segunda-feira, provocando sustos e sujeira por toda cozinha

  15. Carlos Andriota de Camargo

    Sempre que eu vou no bar eu peço uma cerveja. O garçom sempre me pergunta qual e eu respondo: – Qualquer uma… cerveja é tudo igual. Até que um dia eu fui a uma loja de cervejas especiais e fiz a mesma coisa… Enfim… a wifi do hospital é ótima e espero ganhar o curso…

  16. Saber viver de paz com a vida,e tomar cerveja artesanal todos dias da semana,com ela se vai a depressão e reativa a alma para tudo inclusive o lazer de fazer tudo com paz de espírito,beber com gosto artesanal,e sentir-se um só consigo mesmo!

  17. Me apaixonei por um “cervejeiro” apaixonado por cervejas especiais e para que possamos nos entender melhor preciso desesperadamente aprender sobre cervejas.

  18. Paulo Alessandro da Silva

    Meu chefe na reunião de metas da empresa solta ”Vocês viram? Têm promoção de cerveja no supermercado X” esperto eu logo emendo, “Pois é eu vi a Brahma tá por 1,99” após uns segundos de silencioso, ele diz “Bom pessoal, vamos falar das metas pq que eu já vi que de cerveja nem todo mundo aqui entende”

  19. Olha…eu entendo de cerveja…um pouco. Pra mim basta. Desde 2006 quando eu e mais 6 amigos fundamos o primeiro clube da cerveja aqui em Americana SP. Desde então aprendemos na raça que cerveja é uma coisa que está em constante mudança no universo. Esse curso me ajudaria a melhorar meu apreço por elas…não iria usar com fins lucrativos. Conhecimento não ocupa espaço em nossa vida…Prost.

  20. Frequento semanalmente a Loja Mestre Cervejeiro Aracaju e as vezes mais de 1 dia na semana, gosto muito das brejas, em especial as IPas, “só que me sinto um escandinavo em um territorio em que a lingua oficial é o Javanês”rsrsrs… apesar da paciencia do atendente de um buda a me explicar! meu sonho é chegar no recinto e com segurança falar e indicar as brejas pra geral…

  21. Tudo começou comprando equipamentos, muita empolgação e a primeira receita…uma volume pequeno e não é que saiu cerveja!!! Depois mais investimentos e a segunda receita aumenta-se o volume, engarrafa e coloca a terceira receita no fogo. Após toda empolgação o desamino não deu para apreciar nem a segunda e nem a terceira panelada. O que deu erro em alguma etapa do processo!!!

  22. Sou apaixonado por cerveja, e agora que comecei a estudar sobre o assunto. Estou na criação de um blog sobre cerveja artesanal. A minha dificuldade ainda é a falta de conhecimento mais profundo sobre o assunto, pra assim lançar o blog de verdade, já tenho até o domínio. Esse curso irá abrir meus horizontes no meio da cerveja.

  23. Gabriele Fernandes

    Estudo engenharia de computação. Me mudei para a Alemanha em 2014 para um intercâmbio universitário e claro que fui à Oktoberfest, em uma conversa com um senhorzinho entendido do assunto:
    – Porque você escolheu a Alemanha?
    – (brincando) Por causa da cerveja! A melhor do mundo!
    – Deveria ter ido pra Bélgica então.
    – ¯\_(ツ)_/¯

    Hoje já li bastante sobre o assunto, mas gostaria muito de aprender mais sobre análise sensorial e, é claro ESCOLAS CERVEJEIRAS! hahaha.

  24. Jaqueline Fontes

    Meu pai pagou meu colégio, faculdade, viagem, carro e agora abriu uma cervejaria! E eu espero retribuir todo esse carinho e dedicação tomando muita cerveja. Me ajudem a ser uma filha melhor!

  25. Daniel Soares de Oliveira

    Nunca deixe pra amanha, a cerveja que você pode fazer e beber hoje. E hoje eu só preciso de duas coisas: bons amigos e boas cervejas.

  26. Luis Felipe Pavarin

    Amo cervejas de todos os estilos e comecei a colecionar as garrafas, porem quando amigos vão em casa e olham as prateleiras com as garrafas e começam a perguntar as características delas fico totalmente perdido, pois não sei classificar/apresentar elas. Fico constrangido e ainda vira tiração de sarro.

  27. Ana claudia maffissoni brzostek

    Nosso grupo no whats se chama PROST BEER . Somos em 4 amigos. 3 são apaixonados por cerveja artesanal e 1 sofre a cada vez que descobrimos um bar novo de cerveja artesanal, porque nao consegue desenvolver um paladar para este tipo de cerveja . Precisamos de ajuda o mais rapido possivel para saber como fazer nossa amiga que quando prova uma cerveja Waiss Nova faz ECCCCAAAA. Kkk.

  28. Roberto Oliveira

    Infelizmente a promoção ficou bem manchada!
    A maioria dos concorrentes nao tinha nenhum voto praticamente até sexta! De repente 600 votos e em 1 dia!
    A mecanica de votação nao funciona direito, pois permite que a pessoa que muda o seu browser para nao gravar cookies, fique votando indefinidamente! Sei disso porque sou programador web e poderia muito bem ter feito um robozinho para ficar volta 1000, 2000 vezes, mas quis vencer de forma correta, o que me parece que nao foi a preocupação de quem fez a promoção e nem de quem participou dela!

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>