Uma das mais conhecidas cervejas belgas!

Aproveitei a inauguração da loja Mestre-Cervejeiro.com Vinhedo para provar três rótulos da linha da Delirium. Entre elas estão a clássica Delirium Tremens, a frutada Delirium Red e a potente Delirium Nocturnum.

A marca Delirium, além da linha de cervejas que tem um visual bem característico, com as garafas pintadas imitando cerâmica, tem também uma rede de bares chamada Delirium Café. Este é um dos principais pontos turisticos boêmios de Bruxelas e parada obrigatória nos roteiros de viagens cervejeiras pela região. A primeira unidade da rede fica na capital belga e tem inclusive o recorde de maior carta de cerveja do mundo, com mais de dois mil rótulos. Aqui no Brasil há três unidades: duas no Rio de Janeiro/RJ e uma em São Paulo/SP.

Uma curiosidade sobre a Delirium Tremens é que em 1998 ela foi eleita (pela primeira vez) no World Beer Championships como a Melhor Cerveja do Mundo. Este título sempre foi bastante explorado pela marca e até hoje muitos continuam replicando esta informação.

Independente de títulos, são cervejas essenciais para quem quer conhecer melhor a escola belga. Acompanhe a degustação e nos conte: qual das marcas clássicas da Bélgica você mais gosta?

Op uw gezoondheid!


Este vídeo foi gravado na loja Mestre-Cervejeiro.com Vinhedo.
Estrada da Boiada, 800 – Casa Verde – Vinhedo, SP
Tel.: (19) 3030-3264

Conheça as outras lojas da rede: www.mestre-cervejeiro.com/lojas


Cervejas Degustadas

Delirium Tremens_Delirium Red-Delirium Nocturnum

Delirium Tremens

Estilo: Strong Golden Ale
Teor Alc.: 8,5%
Origem: Melle – Bélgica

Delirium Red_Delirium Tremens-Delirium Nocturnum

Delirium Red

Estilo: Fruit Beer
Teor Alc.: 8,5%
Origem: Melle – Bélgica

Delirium Nocturnum_Delirium Tremens-Delirium Red

Delirium Nocturnum

Estilo: Belgian Dark Strong Ale
Teor Alc.: 9,0%
Origem: Melle – Bélgica

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>