Pato com redução de Baden Baden Golden - Carolina Vitoria

Dicas do Chef

Carolina Vitoria

A chef Carolina Vitoria é uma entusiasta do universo da cerveja. Atua em renomados restaurantes onde encanta os amantes da gastronomia. Entre eles, o Baden Baden de Campos de Jordão (SP), local mais do que apropriado para unir a arte da cozinha contemporânea com as cervejas gourmet.

Prestigiando o convite do Mestre-Cervejeiro.com, ela agora nos ensina a fazer uma receita pra lá de cervejeira: Pato com redução de Baden Baden Golden.

"O conceito do prato foca na harmonização das notas de canela com a carne do pato. É uma releitura de um prato tradicional, com um toque alemão criado pela cerveja, o que também torna a carne mais tenra." – comenta a chef Carolina Vitória.

Formada pela Escola Superior de Hotelaria do Estoril, Carolina Vitoria atuou em várias cozinhas de Portugal – seu país de origem.  É famosa por ter revolucionado o tradicional mercado português com releituras da gastronomia local.

Há mais de 8 anos Carolina atua em São Paulo, onde possui sua própria empresa de consultoria. Sua especialidade está em projetos de cozinha, cardápios diferenciados e criativos, harmonização de cervejas - que boa notícia!! -  e treinamento da brigada. Em seu portifólio, encontramos projetos como o restaurante Gabriel, na capital paulista, e Baden Baden, Matterhorn e Caramello em Campos do Jordão.

A chef é uma inovadora. Ela trouxe para o Brasil a cozinha portuguesa contemporânea, que passeia pelo mediterrâneo e por todas as tendências da cozinha de vanguarda. Não deixe de conhecer as obras dessa chef d´além-mar.

Pato com redução de Baden Baden Golden

Pato com redução de Baden Baden Golden

Rendimento: 4 porções
Ingredientes:

Para o Pato:

  • 01 kg coxa e sobre coxa de pato
  • 02 talos alho poro
  • 01 cebola
  • 01 dente alho
  • 01 cenoura
  • 01 pimentão amarelo
  • 01 colher de sobremesa páprica doce
  • 01 colher de sopa sal
  • 01 colher de café pimenta branca moída
  • 600 ml Baden Baden Golden
  • 800 ml redução de Baden Baden Golden
  • 600 gr arroz cozido
  • 80 gr amêndoas laminadas
  • 600 gr batata noisette
  • 04 raminhos alecrim

Para a Redução de Baden Baden Golden:

  • 600 ml Baden Baden Golden
  • 400 ml suco de laranja
  • 02 colheres de sopa açucar
  • 02 colheres de chá sal
  • 100 gr amido de milho

Modo de preparo:

Limpe o pato retirando o excesso de gordura (pele), reserve.
Bata no liquidificador a pele que sobrou com o alho poró, a cebola, a cenoura, o pimentão amarelo, a páprica doce, a pimenta moída, a Baden Baden Golden e o sal.
Passe o pato na mistura anterior e deixe marinar por 24 horas refrigerado.
Coloque o pato e a marinada em uma assadeira coberta com papel alumínio e asse em forno baixo (100ºC) por 4 horas.

Faça a redução de Baden Baden Golden:

Juntando todos os ingredientes da redução em uma caçarola em fogo médio, deixando reduzir para 2/3.
Prepare o arroz de modo usual e acrescente as amêndoas.
Frite as batatas noisette em óleo quente.
Monte o prato e decore com raminhos de alecrim.

Serviço:Carolina Vitoria Consultoria Gastronômica
Rua Iraci, 582 – Jardim Paulistano
São Paulo, SP - Brasil
Tel.: (11) 8586-8855
Comentários (5)Add Comment
0
...
escrito por Fátima Muniz Freire, 09 de abril, 2009
Carol,

Meus parabéns. Vc merce todos os elogios. Sorte de quem passar as férias em Campos, hein?
bjkas

Fátima
0
...
escrito por Cris, 24 de abril, 2009
Fala Carolzinha!!!!!!!
Como sempre fiz e amei!!!!!
passa lá no Maré...vc nunca foi...snif snif...
0
...
escrito por Ro, 11 de maio, 2009
Oi Carol

Vc continua maravilhosa. Pois fique sabendo que eu nunca vou te esquecer. Morro de saudades.

Um beijo

do seu sempre

Ro
0
...
escrito por Ana Fiocco, 14 de maio, 2009
Querida Carol,

Voce esta lindissima! Muita saudades e um beijao daqui da Inglaterra pra voce.

Ana
0
...
escrito por Antonival Zirr, 08 de setembro, 2009
Com essa loira gelada ai, esse pato vai muito bem, Nossa fiquei com dó do patinho rs...Eu sou meio brega mesmo, é porque gosto de todos os bichos. Mas se for para matar um para comer eu morro de fome rs..

Qualquer dia eu vou ai em Campos exclusivamente apenas para comer essa sua indicação.

Um dia se não for nessa geração, quem sabe em outra eu aprendo essa arte de cozinhar...

Parabéns, com abraço Zirr

Escreve seu Comentário
menor | maior

busy

Cadastro

Nós temos 25 visitantes online
Banner