Depois do lançamento da Lust, a primeira cerveja brasileira produzida pelo método champenoise – o mesmo aplicado na fabricação dos champanhes, surge outro lançamento: a Eisenbahn Lust Prestige.

Eisenbahn Lust PrestigeA Eisenbahn Lust, velha conhecida nossa, está ainda melhor: chegou ao mercado a Eisenbahn Lust Prestige. Quando foi lançada, a Lust causou grande buxixo entre a mídia especializada por ser a primeira cerveja brasileira, e entre poucas no mundo, a ser produzia pelo método champenoise, o mesmo aplicado na produção dos champanhes.

Nesse método, depois da fermentação convencional, a cerveja Lust segue para uma vinícola, onde passa por uma segunda fermentação dentro da garrafa. E é justamente nessa fase que elas se diferenciam: enquanto a Lust permanece um mês na etapa Cuvée, a Lust Prestige segue descansando e lapidando seus aromas e sabores por um ano. Bom descanso!

Mas a espera vale a pena. Segundo a cervejaria, o resultado final é uma cerveja com melhor equilíbrio, sendo mais seca no paladar, com aromas frutados menos evidentes e apresentando notas de tabaco. Ou seja, uma cerveja de aromas e sabores mais elegantes.

É, depois de todo esse trabalho, só nos resta mesmo saborear mais essa delícia. Saúde!

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.