Primeiro concurso, primeira medalha! A nossa Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM levou a medalha de prata no South Beer Cup 2015, onde também participei como jurado. Aproveito a boa notícia para falar um pouco sobre o concurso e sobre a ideia por trás da cerveja. Confira!

Primeiro concurso, primeira medalha! A nossa Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM levou a medalha de prata dentro da categoria no South Beer Cup 2015.

Falo nesse vídeo como foi a idéia de fazer a cerveja de 10 anos, a escolha do estilo Session Porter, e o porquê de escolher a DUM Cervejaria para desenvolver a receita. Falo também um pouco de como foi o concurso South Beer Cup 2015, onde participei como jurado pela terceira vez.

Pra quem não provou ainda, ela é uma Session Porter com adição de cacau belga, com 3,8% e 30 IBU. E a aceitação da cerveja foi incrível, tanto que era pra ser comemorativa e vamos colocá-la em linha, com o segundo lote já em produção.

Para esta cerveja resolvemos também fazer uma taça comemorativa. Escolhemos a taça de cristal desenvolvida pela alemã Spiegelau, especifica para Stouts e Porters, na qual gravamos a laser a nossa marca comemorativa de 10 anos.

Perguntinhas do episódio: Você já provou a Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM? E cervejas do tipo Session, quais você conhece?

Cervejas Degustadas

Mestre-Cervejeiro-com-10-anos-por-dum

Mestre-Cervejeiro.com 10 anos por DUM

Estilo: Session Porter
Teor Alc.: 3,8%
Origem: Curitiba, PR – Brasil

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.