Mais Diabólica em 2010
Escrito por Denise Ribeiro
Cerveja curitibana promete dois novos estilos para o próximo ano
Com uma produção atual de 2 mil litros por mês, a cerveja Diabólica, lançada em escala comercial este ano em Curitiba, deve crescer mais em 2010. Além da India Pale Ale de teor alcoólico 6,66%, devem entrar na linha de produção da marca dois novos estilos, o Brown Ale e o Stout.
De acordo, com um dos sócios da Diabólica, Vladimir Urban, o lançamento da Brown Ale está previsto para o início do próximo ano. “A cerveja já foi desenvolvida, já tem rótulo e ficou excelente. Mas ainda não posso revelar os detalhes”, afirma Urban. Já a Diabólica Stout ainda está em fase de desenvolvimento.
A empreitada vem sendo estruturada com cautela, segundo Urban. “A Diabólica está crescendo aos poucos. Ela teve uma excelente aceitação este ano e agora estamos querendo crescer do melhor jeito, buscando como se faz para não deixar de atender a todos. É uma cerveja que deu muito certo”, avalia.
A história da Diabólica começa em 2007, quando Urban e o então distribuidor da Eisenbahn em Curitiba, Alexandre Willerding, viram a necessidade de ter uma cerveja especial para o público do rock, que seria testada no Psycho Carnival. O festival é realizado por Vladimir Urban durante o feriado de Carnaval e reúne bandas de psychobilly, rockabilly, surf music, entre outros estilos musicais. Na época, o artista plástico Rafael Silveira ficou encarregado de criar o rótulo, e no início de 2008 juntaram-se ao grupo os cervejeiros Tiago Silva e Eduardo Breda Zotto.
A boa aceitação durante o lançamento, em 2008, da produção em pequena escala, quando a cerveja ainda era feita artesanalmente, levou os produtores da Diabólica a iniciarem a etapa industrial de fabricação da bebida, dessa vez em escala comercial, em parceria com a cervejaria curitibana Gauden Bier.
Desde então, a consolidação da Diabólica no vasto universo das cervejas acompanha o bom momento do mercado cervejeiro nacional no que se refere à fatia das microcervejarias. “O público está tendo a opção de sair das gigantes da cerveja para ter mais qualidade. Até essas grandes viram que isso está mudando”, observa Urban. E no que depender dos produtores da Diabólica, esse cenário deve se tornar ainda mais favorável à expansão do mercado para as novas cervejas. “A gente quer dominar o mundo”, brinca Urban.

escrito por Pablo, 28 de dezembro, 2009
escrito por Andre Pilatti, 07 de janeiro, 2010
escrito por Odomar Antonio de Lima, 07 de janeiro, 2010
escrito por Neto, 08 de janeiro, 2010
escrito por Renato Oliveira , 13 de janeiro, 2010
E da mais orgulho ainda por ter uma cerveja curitibana tão otima quanto a Diabólica, que vale cada centavo! (Não só pela cerveja em si, quem conhece o trabalho do Rafael Silveira aprecia mais ainda aquele rotulo!)
Parabens para todo mundo que ajudou essa dadiva dos infernos vir até meu copo! IUDHSAIUDA
Abraço
| < Anterior | Próximo > |
|---|


