A Mestre-Cervejeiro.com Session Porter, que leva maltes tostados e cacau belga em sua formulação, é uma ótima opção para quem quer uma cerveja com notas de chocolate para esta Páscoa, porém sem abrir mão do sabor e leveza no paladar.

Com teor alcoólico de apenas 3,8%, essa cerveja segue à risca a proposta das Session Beers: manter as características sensoriais do estilo-base, neste caso o estilo britânico Porter, reduzindo apenas o teor alcoólico. A adição de maltes tostados e cacau belga em sua receita traz gostos de chocolate escuro e café, enquanto o corpo leve, baixo dulçor e saboroso amargor fazem da Mestre-Cervejeiro.com Session Porter uma cerveja muito fácil de beber. Mas não são apenas seus aromas e gostos achocolatados que combinam com a Páscoa. A Session Porter harmoniza muito bem com qualquer uma das variações do chocolate, do amargo ao branco — inclusive, a combinação com este último gera um incrível terceiro sabor na boca, que lembra doce de leite.

cerveja-para-pascoa_mc-session-porter
O primeiro rótulo próprio da rede Mestre-Cervejeiro.com harmoniza muito bem com chocolates, do branco ao meio-amargo.

Primeira cerveja de marca própria das lojas Mestre-Cervejeiro.com, a Session Porter foi criada em 2014 para celebrar o aniversário de 10 anos da rede. A receita, assinada pela revolucionária Dum Cervejaria, já garantiu prêmios nacionais e internacionais nos três concursos em que foi inscrita até hoje: prata no South Beer Cup 2015, na Argentina, e prata no Concurso Brasileiro de Cervejas 2016 e 2017, em Blumenau/SC.

A Mestre-Cervejeiro.com Session Porter pode ser encontrada na opção individual – só a garrafa de 600 ml – ou em kits que incluem também o copo próprio da cerveja, feito à mão pela Cristal Blumenau.​ Disponível somente nas lojas da rede – para endereços e contatos, acesse: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

2 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>