|
 A Erdinger Weissbier é responsável por recepcionar muitos brasileiros no universo das cervejas de trigo. Sua fábrica, localizada na cidade de Erding, ao noroeste de Munique, no sul da Alemanha, produz unicamente cervejas deste tipo. Ela é a maior cervejaria de trigo da Baviera e, conseqüentemente, do mundo. Está presente em mais de 50 países e de seus depósitos são expedidos mais de 1.08 milhões de garrafa/dia. Haja chucrutes para acompanhar tanta cerveja!
De coloração laranja palha e opaca, apresenta uma generosa e persistente espuma branca. Desperta aromas sutis de maçã, frutas cítricas e baunilha. Como na maioria das cervejas de trigo, a carbonatação é presente, possui baixo para médio corpo e leve acidez. Suave persistência aromática frutada ao final.
Um detalhe que desperta a curiosidade de muitos são os dizeres “Mit feiner Hefe” que aparecem no rótulo. Isso quer dizer “(elaborada) com leveduras finas”.
|