Avaliações individuais, cervejas caseiras e Cavaleiros da Pá Cervejeira: saiba como foram os últimos concursos cervejeiros nacionais e internacionais!

Recentemente tive a felicidade de participar como jurado no Mondial de la Bière Rio 2016, no Concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro 2016 e também no Brussels Beer Challenge 2016. Todos aconteceram entre outubro e novembro deste ano e, como a abertura da loja Mestre-Cervejeiro.com Salvador aconteceu logo após o meu retorno, aproveitei a ocasião para contar um pouco sobre como foi a experiência e as particularidades de cada competição.

Uma das experiências mais marcantes foi na Maison des Brasseurs, em Bruxelas, logo antes do Brussels Beer Challenge, na qual tive a honra de ser nomeado Cavaleiro Honorário da Pá Cervejeira.

E após a sequência de Imperial Stouts do episódio anterior, desta vez selecionei apenas uma cerveja para degustar. Escolhi a Blanche de Bruxelles, uma refrescante Witbier belga que agora está vindo para o Brasil também em latas.

Uma ótima cerveja belga para homenagear os Cavaleiros da Pá Cervejeira e que combina muito bem com o clima de Salvador.

Você tem alguma dúvida sobre estes concursos cervejeiros? Deixe nos comentários e terei prazer em responder.

Um brinde!

Cerveja Degustada

ultimos-concursos-cervejeiros_blanche-de-bruxelles

Blanche de Bruxelles

Estilo: Witbier
Teor Alc.: 4,5%
Origem: Rebecq-Quenast – Bélgica

Verifique disponibilidade destas e outras cervejas numa loja Mestre-Cervejeiro.com. Conheça as nossas lojas: www.mestre-cervejeiro.com/lojas

About Daniel Wolff

Sommelier de Cervejas, Diretor da rede de franquias Mestre-Cervejeiro.com e juiz internacional de concursos cervejeiros. Fundou o Mestre-Cervejeiro.com em 2004 para promover a Cultura da Cerveja, já tendo prestado serviços para diversas cervejarias e grandes empresas.

0 Comments

Post your comment

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>